
O modelo de comunicação persuasiva AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é muito utilizado para aumentar as conversões pois é focado no comportamento do consumidor. Mas vamos do princípio:
O que é o método AIDA?
O modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é um funil de vendas com 4 estágios pelas quais o cliente passa até tomar a decisão de comprar (ou converter). Criado em meados de 1989, por… , é uma metodologia de Marketing voltada para vendas pautada na jornada de compra comumente feita pelos consumidores.
As etapas do AIDA
O objetivo de cada etapa é levar o consumidor (lead) pelas fases do funil de conversão por meio da:
ATENÇÃO
Utiliza técnicas e ações para atrair a atenção do usuário.
INTERESSE
Apresenta conteúdos relevantes do ponto de vista do cliente para despertar interesse sobre a solução.
DESEJO
Despertar desejo em relação ao produto ou serviço.
AÇÃO
E por fim, chamar para ação convencendo sobre a compra.