Leandro de Souza

Marketing Digital, SEO, Bigdata e Product Management

 O modelo de comunicação persuasiva AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é muito utilizado para aumentar as conversões pois é focado no comportamento do consumidor. Mas vamos do princípio:

O que é o método AIDA?

O modelo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é um funil de vendas com 4 estágios pelas quais o cliente passa até tomar a decisão de comprar (ou converter). Criado em meados de 1989, por… , é uma metodologia de Marketing voltada para vendas pautada na jornada de compra comumente feita pelos consumidores.

As etapas do AIDA

 

O objetivo de cada etapa é levar o consumidor (lead) pelas fases do funil de conversão por meio da:

ATENÇÃO

Utiliza técnicas e ações para atrair a atenção do usuário.

INTERESSE

Apresenta conteúdos relevantes do ponto de vista do cliente para despertar interesse sobre a solução.

DESEJO

Despertar desejo em relação ao produto ou serviço.

AÇÃO

E por fim, chamar para ação convencendo sobre a compra.

 

Post Author: Prof. Leandro de Souza

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